Estremoz Férias da Páscoa no Turismo

O projeto "Estremoz - Férias da Páscoa no Turismo 2023" pretendeu dar resposta a uma necessidade, sentida pelos Encarregados de Educação, ao longo dos últimos anos, de ocupação dos tempos livres dos seus educandos, na época de férias escolares.

Pretendeu-se proporcionar uma ocupação saudável das férias da Páscoa, através da concretização de atividades estruturadas de natureza educativa, desportiva e recreativa, em especial na área do desenvolvimento turístico e da promoção e salvaguarda do património e da identidade locais.

As atividades desenvolvidas foram de caráter educativo, cultural ou meramente recreativo, tais como pequenos Workshops de Olaria, Workshops de Pintura do Azulejo, Atividades Desportivas, Festas "Fantasia", Paddy Papper no Museu, Workshop de Costura, Hora do Conto, Jogos Tradicionais e duas Visitas Lúdicas: "Quinta do Pomarinho, em Évora" e "Museu ABrincar em Arronches".

Aprender brincando, incluindo noções de cooperação, solidariedade, responsabilidade pessoal e coletiva, foram os grandes objetivos deste projeto, destinado a crianças e jovens, dos 6 aos 10 anos.

Veja as fotografias em: ESTREMOZ FÉRIAS DA PÁSCOA NO TURISMO.

#VIVEstremoz

Notícias Relacionadas