Torneio Regional de Velocidade e Preparação

A Associação de Natação do Alentejo realizou, no dia 16 de janeiro, o Torneio Regional de Velocidade e Preparação, na piscina de Montemor-o-Novo.

As provas referentes ao Torneio de Velocidade destinavam-se aos atletas Juvenis, Juniores e Seniores em Absoluto. As provas do Torneio de Preparação destinavam-se aos atletas Infantis e também Juvenis que tivessem interesse em complementar alguma prova de preparação com as provas do Torneio de Velocidade.

Foram 7 os emblemas participantes – Atlético de Montemor, Aminata de Évora, Zona Azul de Beja, Centro Republicano Aljustrelense, Núcleo Desportivo de Odemira, Clube de Futebol de Estremoz/Estremozcarnes e Clube Natação Litoral Alentejano de Sines - num total de 103 atletas.

Os atletas do “Estremoz/Estremozcarnes” registaram uma participação muito positiva, com destaque para as seguintes classificações nas provas do Torneio de Velocidade:

- Matilde Pires, 2ª classificada nos 50 metros costas, com novo recorde Sénior do Clube, Ana Fonseca ficou em 2º lugar nos 50 mariposa, Carolina Fonseca obteve o 4º lugar nos 50 livres, Nuno Saramago classificou-se em 6º lugar nos 50 metros costas, também nos 50 costas Carolina Vicente classificou-se em 6º lugar, Catarina Fernandes foi 11ª classificada nos 50 bruços, Natacha Brites ficou em 13º lugar nos 50 costas e Joana Borralho obteve a mesma classificação na prova de 50 bruços. Na estafeta de 4x50 estilos femininos, a equipa de Matilde Pires, Carolina Fonseca, Ana Fonseca e Carolina Vicente classificou-se em 2º lugar.

Nas provas do Torneio de Preparação, destacam-se as seguintes prestações:

- Miguel Rato foi 1º nos 200 bruços e 200 estilos, Tiago Saramago, classificou-se em 2º lugar nos 200 estilos e 3º nos 200 costas, Madalena Pucarinhas obteve o 2º lugar nos 400 livres e 3º nos 200 costas e 200 estilos, Guilherme Fróis classificou-se no 4º lugar na prova de 200 bruços.