Campeonato Regional de Infantis, Juvenis e Absolutos

O Campeonato Regional de Infantis, Juvenis e Absolutos, em piscina longa, da Associação de Natação do Alentejo, realizou-se em Reguengos de Monsaraz nos dias 7, 8 e 9 de julho. Como habitual, o Campeonato realizou-se em conjunto com a Associação de Natação do Interior Centro, contado com 229 atletas de 18 clubes, dos distritos de Évora, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Guarda e concelhos do Litoral Alentejano, na disputa do Campeonato.

Na participação do Clube de Futebol de Estremoz/Estremozcarnes, destaque para: Carolina Fonseca (categoria absoluta), vice-campeã regional nas provas de 50 livres, 100 e 200 bruços e terceira classificada nos 50 metros bruços; Madalena Pucarinhas (juvenil) em 3.º lugar nos 100 e 200 metros costas; Nuno Saramago (absoluto) 4.º classificado nos 200 costas; Matilde Silva (categoria absoluta) em 4.º lugar nos 100 e 200 costas; Equipa de estafeta feminina absoluta com Catarina Fernandes, Joana Garcia, Madalena Pucarinhas e Carolina Fonseca em 5.º lugar, alcançando novo recorde absoluto do Clube; Estafeta masculina absoluta com André Fróis, Maksim Pudov, Nuno Saramago e Miguel Rato em 7.º lugar; Maria Leonor Galindro (infantil) em 8.º lugar nos 100 metros costas e Rita Oliveira (infantil) em 15.º lugar nos 200 estilos.

Segue-se agora a preparação para o Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores, campeonato para o qual Carolina Fonseca, atleta júnior, obteve mínimos de participação na prova de 50 livres. O “nacional” realiza-se em Coimbra nos dias 28, 29 e 30 de julho.

Boa sorte a todos!