Exposição "Da Vontade se fez Raku"

Foi inaugurada, no Museu Municipal de Estremoz Prof. Joaquim Vermelho, a exposição “Da Vontade se fez Raku”.
Nesta mostra são apresentados os trabalhos realizados pelos ceramistas Cláudia Carmelo, Fátima Lopes, Luís Rosa, Luísa Tejo, Mónica Rosinha e Vera Magalhães durante a oficina de Raku que decorreu no passado mês de março, com a orientação do Mestre João Pinto da Costa e sob a curadoria de Alexandre Correia, na Vila de Veiros.
Visite, até dia 5 de maio de 2024, e conheça esta técnica de cozedura ancestral de origem Japonesa em que, depois de submetidas a altas temperaturas, num forno de Raku, as peças ainda incandescentes são arrefecidas bruscamente em água fria ou mais lentamente em materiais orgânicos consoante o efeito desejado, desencadeando reações que conferem diversos tipos de acabamento vidrado, sempre único.

#VIVEstremoz