Estremoz Férias 2022

Decorreu entre os dias 4 e 29 de julho, uma nova edição do "Estremoz Férias 2022". Ao longo do mês conseguimos desenvolver atividades diárias para cerca de 30 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos. 
As crianças inscritas puderam disfrutar de um conjunto de atividades promovidas por funcionários de diferentes setores do município, nos espaços das Piscinas, Pavilhão e Biblioteca Municipais, Posto Turismo, Teatro Bernardim Ribeiro, Centro Cultural Dr. Marques Crespo, Museu Berardo e  Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz. Para além destas atividades, o setor educativo e setor do Ambiente também prepararam um conjunto de iniciativas relacionadas com estas áreas.
As crianças envolvidas participaram ainda em diversas atividades promovidas por Associações e Instituições do concelho, que gentilmente se disponibilizaram para as receber.
Os nossos meninos puderam praticar Basquetebol, Atletismo e Judo com a colaboração da AJES, partilharam saberes e sabores com o utentes do CLDS de Évora Monte, Santa Vitória e São Bento do Ameixial. Experimentaram, também, Tiro com Arco e Pesca, dinamizadas pela ARCOZONE, tiveram aulas no Ginásio VYBE e no Point Fit, praticaram Andebol, dinamizado pela Federação de Andebol de Portugal, visitaram a esquadra e realizaram atividades na PSP e na GNR, patinaram com a colaboração do CFE, visitaram o Campo de Tiro e treinaram pontaria, com o apoio do Clube de Caçadores de Estremoz, realizaram uma prova de Orientação, dinamizada pelo COAAL, descobriram o Centro de Ciência Viva de Estremoz e visitaram a Escola Secundária Rainha Santa Isabel, a Associação de Marinheiros de Estremoz e o Centro Histórico da Cidade. Dramatizaram e deram largas à imaginação com o Coletivo Cultura Alentejo. Plantaram, regaram, reciclaram, cozinharam, pintaram t-shirt's e barro, realizaram jogos sensoriais, debateram os direitos das crianças, aprenderam palavras em Romani, danças Ciganas, fizeram Caça ao Azulejo, trabalharam na Roda de Oleiro e muito, muito mais!
Foram também realizadas alguns passeios fora do concelho: um dia no Parque Aquático do Crato, um Passeio nos Passadiços da Barca da Amieira e uma ida à Praia Fluvial Azenhas d'el Rei.
Por este ano está concluído com sucesso, para o ano há mais! Boas férias a todos!

Notícias Relacionadas