Voto de Pesar da Assembleia Municipal de Estremoz de 26/06/2020

N. º11/2020

Nuno Filipe Queijinho Rato, Presidente da Assembleia Municipal de Estremoz, torna público, que na Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Estremoz realizada no dia 26 de junho de 2020, sob proposta da Mesa da assembleia Municipal de Estremoz, foi aprovado por unanimidade o seguinte Voto de Pesar, que se transcreve:

Voto de Pesar

«Francisco Alegria Chouriço faleceu dia 6 de Maio, tinha 77 anos.

Francisco Chouriço foi uma das grandes referências do Clube de Futebol de Estremoz durante as três épocas em que o clube estremocense marcou presença na divisão maior do hóquei em Portugal (1969, 1971 e 1976).

Foi um dos melhores e mais destacados jogadores de hóquei em patins que envergou a camisola do Clube de Futebol de Estremoz.

Foi o único jogador de hóquei em patins, do Clube, que esteve nas três equipas que conseguiram subir à 1ª Divisão Sul da Federação Portuguesa de Patinagem, em 1969, 1971 e 1976.

Quem com ele jogou garante que era uma referência de entrega, abnegação, determinação e amor à camisola.

Francisco Chouriço foi Campeão Nacional da 2ª Divisão pelo Clube Futebol de Estremoz.

Recebeu durante a 12ª Gala do Clube Futebol de Estremoz o Prémio de Mérito do clube da terra que o viu nascer.

A Assembleia Municipal de Estremoz, reunida em sessão ordinária, dia 26 de junho de 2020 presta-lhe desta forma homenagem, apresentando à sua família as mais sentidas condolências, propondo a aprovação deste voto de pesar e se dê conhecimento do mesmo à família e o publique nos órgãos de comunicação social local e regional, bem como na página do Município de Estremoz.»

Para constar se publica este e outros de igual teor, que vão ser afixados nos lugares de estilo do Município.

Estremoz, em 29 de junho de 2020

O Presidente da Assembleia Municipal

(Nuno Filipe Queijinho Rato)