03 Outubro Quinta-feira

Exposição: "Os estudantes estão na rua"

De 03 de Outubro 2024, 10:00 a 31 de Outubro 2024, 18:00

De 3 a 31 de outubro a Biblioteca Municipal de Estremoz irá receber a exposição itinerante "Os estudantes estão na rua", cedida pelo Museu do Aljube - Resistência e Liberdade.
 
"Partindo das lutas de hoje, pela defesa do meio ambiente, direitos sexuais e reprodutivos, pessoas LGBTI, fazemos uma retrospetiva da mobilização estudantil desde os tempos da resistência à ditadura militar, recordando momentos e acontecimentos centrais na vida de gerações e gerações de jovens portugueses." Museu do Aljube Resistência e Liberdade
 
Temas em destaque: Ditadura Militar, MUD Juvenil, Salazar contra as Associações de Estudantes e a campanha de Humberto Delgado, A Crise Estudantil De 1962, A Guerra Colonial e o Encerramento da Prisão do Aljube, A Crise Estudantil De 1969, O princípio do Fim da ditadura, O 25 de Abril, A Revolução e a Liberdade, A Democracia Não Fez Parar As Lutas Dos Estudantes, Pela Defesa De Uma Escola Pública De Qualidade.
 
Visite: "Os estudantes estão na rua, não fiques na tua!"
 
#VIVEstremoz
Cartaz
Exposição:
Mapa
Detalhes
Data Início: 03 Out 2024
Data Fim: 31 Out 2024
Categoria: Exposição
Organização: CME
GPS Lat: 8.84342
GPS Lon: 7.58768
Adicionar ao Calendário