06 Abril Terça-feira

Exposição de pintura de Ana Camilo

De 06 de Abril 2021, 09:00 a 23 de Maio 2021, 17:30
Museu Municipal Professor Joaquim Vermelho, Largo Dom Dinis, 7100-509 Estremoz

A Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal irá receber, de 6 de abril a 23 de maio de 2021, a exposição de pintura de Ana Camilo.
Segundo a artista "Blue me é o culminar da junção dos diários de viagens e a cianotipia. Estes diários foram iniciados durante o meu percurso de conservadora-restauradora de pintura mural, onde registei momentos, ambientes e situações, com o intuito de despertar o observador para diversas realidades físicas e emocionais. Muitas vezes nos deparamos com estes sentimentos que nos fazem percorrer caminhos mais ou menos sinuosos em busca de liberdade, realização e conforto. No meu trabalho procuro assumir e explorar o erro propício e inerente às técnicas tradicionais, nomeadamente ao desenho a tinta-da-china, na sua impossibilidade de apagar ou alterar qualquer traço feito. Os detalhes a óleo e cianotipia quebram assim a crueza do desenho a tinta-da-china, chamando a atenção para pequenos mundos que nos remetem para significados ocultos, detalhados e que competem com o panorama geral das obras. O azul, utilizado em todas as obras, simboliza também o infinito, o fim e o começo, bem como a dualidade humana, em sentido abstracto, mas que se materializa em todas as obras através da utilização do preto no branco e dos elementos mais detalhados e coloridos." (Ana Camilo)

Cartaz
Data Início: 06 Abr 2021