"Pernocas ao Léu" em Estremoz

Pernocas ao Léu é o nome da comédia que Paulo Matos, Ana Catarina e Vítor Emanuel vão trazer ao Teatro Bernardim Ribeiro, no dia 4 de novembro, pelas 21:30 horas.

Tal como o próprio título sugere, trata-se de peça no género Comédia, mas cheia de insinuações brejeiras e de muita “malandrice, roçando por vezes os domínios de algum moderado “erotismo”.

Decorre num ambiente de “BAR”, no qual a cliente Inês entra, à noite, vestida com saia bem curta, com seu belo par de pernocas destapadas e provocadoras, prontas para ajudar “ao ataque”...

Outro cliente, Pedro, que vinha apenas para beber uma água com gás…, uma vez envolvido no ataque de que acaba por ser alvo, vaiter que acabar por pedir uns gins, para ver se consegue aguentar o embate...

O Barman, experiente e observador, logo percebe: “a noite vai dar sarilho, ai vai vai…”

Para atrapalhar a história, um tal Zé Tó, que anda desencontrado e à procura da sua amada mas não menos provocante Ritinha, anda num entra e sai do Bar, mas sempre que ele ou ela ali aparecem, o procurado encontro não se dá. Isso não os vai impedir de emborcar uns copos e de entre desabafos relatar algumas de suas lamentações e problemas amorosos.

Nessa procura desencontrada entre tais personagens, acabamos por não saber muito bem quem é que faz de si próprio, de outro, ou será até que pelo meio não teremos ao barulho um travesti?...

No decorrer da representação, as histórias cruzam-se e as peripécias vão-se multiplicando.

Ora na vida real, todos procuramos conseguir ter um dia “o encontro que muda as nossas vidas”. Será neste Bar e noite, que vai terlugar “o tal encontro”, para os personagens da peça?

Diz o povo, com muita razão: é a rir (e muito…!), que se vão dizendo as verdades!...E quando se têm para ajudar à festa, uns conjuntos de pernocas ao léu que são mesmo de se lhes tirar o chapéu, as consequências podem ser mesmo imprevisíveis…

Esta iniciativa é uma produção do C2E, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de 12,50€ na plateia, frisas e 1.º balcão e de 10€ nos camarotes.

Notícias Relacionadas