Palácio dos Coutinhos - Futura sede da Sociedade Filarmónica Veirense vai ser requalificado

 

Foi assinado ontem, dia 5 de setembro de 2019, o Auto de Consignação da Requalificação da futura Sede da Sociedade Filarmónica Veirense, entre o Município de Estremoz e a empresa António Saraiva & Filhos Lda.

A obra consiste na recuperação e ampliação do edifício conhecido como "Palácio dos Coutinhos", para ali instalar a sede da Sociedade Filarmónica Veirense, dotando-o de espaços para ensino e ensaios de música, administração, convívio e também um auditório que possa ser utilizado para outras atividades da freguesia.

Esta requalificação está inserida no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Estremoz (PEDU) e representa um investimento de 638.100,00€ (seiscentos e trinta e oito mil e cem euros), acrescidos de IVA à taxa legal em vigor, sendo o prazo de execução da empreitada de 365 dias, a contar da data da sua consignação.

Esta é mais uma iniciativa que permite recuperar edifícios emblemáticos degradados, em espaços dinâmicos e úteis, para o desenvolvimento cultural do concelho de Estremoz.