Projeto "Séniores Ativos" em Estremoz

Teve início hoje, dia 3 de novembro, o projeto de Gerontomotricidade, que visa diminuir o sedentarismo da população idosa, nomeadamente nos lares e centros de dia das freguesias rurais do Concelho de Estremoz .

Estas aulas integram os Ateliers da Academia Sénior e intitulam-se "Seniores ativos", fazendo parte de uma série de atividades regulares que o Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Estremoz irá realizar nessas instituições.

O objetivo desta iniciativa é melhorar a aptidão física e funcional dos utentes, encorajar o aumento do movimento em geral, promover a autoestima, o convívio e a melhoria da saúde, permitindo-lhes exercitar a capacidade e habilidade para realizar atividades diárias mais eficazmente.

As aulas realizam-se uma vez por semana, durante 45 minutos e, em média, participam 25 utentes, bastante recetivos e dinâmicos.

"A minha hora de Exercício" é outra das atividades do atelier da Academia Sénior mas que tem lugar nas instalações do Centro Cultural Dr. Marques Crespo.