Hidroginástica low cost nas Piscinas Municipais

A Câmara Municipal de Estremoz vai proporcionar aulas de hidroginástica a preços simbólicos, uma vez por semana, para a população residente no concelho. O projeto terá a duração de 4 meses e terá início a 13 de novembro nas piscinas municipais.

As aulas são low cost, uma vez que os interessados apenas terão que pagar o valor da entrada na piscina, isto é, 4 aulas por mês representam pouco mais de 8€.

A Hidroginástica é uma atividade física orientada de baixo impacto, uma vez que dentro da água o peso corporal diminui em cerca de 90%. É simultaneamente divertida e eficaz.

Os exercícios na água não são acompanhados de dores ou transpiração e, na maioria dos casos, são menos cansativos que os exercícios praticados fora da água. A prática da Hidroginástica tem um menor impacto nas articulações, menor esforço nos movimentos e transmite uma sensação de conforto causada pela água.

É indicada para todos os tipos de idades, sexos e também para gestantes.

São inúmeros os benefícios desta atividade, desde a melhoria da flexibilidade, força, resistência, coordenação, equilíbrio e postura, os quais se traduzem no dia-a-dia numa melhor qualidade de vida, até ao aumento da autoestima, da confiança e da socialização.

As aulas terão lugar à quarta-feira, das 9h30m às 10h15m, sendo as inscrições, obrigatórias e limitadas, efetuadas no Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Estremoz.