Cozinha dos Ganhões 2012: um sucesso confirmado por milhares de visitantes

Decorreu de 29 de novembro a 2 de dezembro a 20.ª edição da Cozinha dos Ganhões, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, a qual se revestiu de um estrondoso sucesso, presenciado e confirmado por muitos milhares de visitantes.

Durante quatro dias Estremoz mostrou, a quem nos visita e a todo o país, o melhor dos nossos sabores, saberes, tradições e património. Gastronomia, doçaria, produtos regionais, artesanato, ervas alimentares, instituições e animação cultural e desportiva marcaram presença na edição comemorativa dos 20 anos do certame.

O evento teve uma ampla cobertura mediática, com especial destaque para a promoção realizada pela RTP1, através do programa "Portugal no Coração", no dia 29 de novembro, e pela TVI, com a transmissão do programa "Somos Portugal", no último dia do evento.

No sábado e no domingo registou-se uma afluência de visitantes nunca antes verificada no certame e, de acordo com a informação prestada pelos expositores, foi realizado um elevado volume de negócios, tanto ao nível das refeições servidas, como da venda de produtos regionais e artesanato.

O ponto alto da Cozinha dos Ganhões aconteceu no domingo, com a transmissão em direto, a partir do certame, do programa "Somos Portugal" da TVI. Durante seis horas, foi efetuada promoção do concelho, assistida por milhões de telespetadores, tendo sido dado destaque ao nosso património monumental, às nossas tradições, ao artesanato, aos vinhos e aos produtos regionais locais.

A Câmara Municipal agradece a todos os que contribuíram para o sucesso desta Cozinha dos Ganhões, designadamente trabalhadores do Município, expositores, empresários do concelho, comunicação social e a todos quantos nos honraram com a sua visita.

O contributo de todos foi fundamental para que a 20.ª edição da Cozinha dos Ganhões seja para sempre recordada na memória de todos os estremocenses e visitantes, concorrendo para a promoção turística do concelho e para o seu desenvolvimento social e económico.

Por todas estas razões, Estremoz tem mais encanto.