Realizador e atores do Filme "A Herdade" no Teatro Bernardim Ribeiro

O filme “A Herdade” tem sessão agendada para o Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, no próximo dia 31 de outubro, quinta-feira, pelas 21:30 horas.

O realizador Tiago Guedes e os atores principais Albano Jerónimo e Sandra Faleiro vão marcar presença na mais emblemática sala de espetáculos estremocense, a partir das 21 horas, para apresentação do filme.

“A Herdade” conta a saga de uma família portuguesa, proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do Rio Tejo, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira do nosso país, entre os anos 40 e os dias de hoje.

Esta longa-metragem teve estreia mundial na competição oficial do 76.º Festival de Cinema de Veneza, onde o realizador Tiago Guedes foi distinguido com o Prémio Bisato d’Oro para Melhor Realização. “A Herdade” marcou igualmente presença no Festival de Toronto TIFF, sendo a primeira vez que um filme português foi selecionado para a secção Special Presentations do festival.

O filme produzido por Paulo Branco foi o escolhido pelos membros da Academia Portuguesa de Cinema (APC), para representar Portugal nos Óscares 2020, na categoria de Melhor Filme Internacional.

Com produção de Paulo Branco, “A Herdade” conta ainda com a participação de Miguel Borges, João Vicente, Diogo Dória, Ana Bustorff e Victoria Guerra, entre outros, nos principais papéis.

Notícias Relacionadas