Aumento de 26,7% de visitantes nos museus de Estremoz em 2023

O ano de 2023 foi um ano de muito trabalho no setor de museus da Câmara Municipal de Estremoz, com exposições, visitas guiadas, atividades educativas e eventos científicos que permitiram consolidar e reforçar o seu papel essencial na dinamização cultural do concelho e apoio ao turismo.
Assim, entre a abertura das Igrejas de Santa Maria de Estremoz, Capela da Rainha Santa Isabel, Torre Paço/Ducal de Evoramonte, Centro Interpretativo da Convenção de Evoramonte, Centro Interpretativo dos Bonecos de Estremoz, Galeria D. Dinis, Museu Municipal Prof. Joaquim Vermelho e Museu Berardo Estremoz, fruíram estes espaços em 2023, 80.187 visitantes. Tendo em conta que em 2022, estes mesmos espaços foram visitados por 63.288 visitantes, tivémos em Estremoz um acréscimo de 26,7% no total dos mesmos.
Este aumento significativo dos totais, demonstra a maior capacidade de atração turística do concelho de Estremoz e maior capacidade de atração dos estremocenses aos museus, o que valoriza o trabalho que tem sido feito e valida o caminho empreendido.

#VIVEstremoz