Arquivo Municipal de Estremoz na Rota dos Arquivos do Alentejo

O Município de Estremoz aderiu à Rota dos Arquivos do Alentejo.

O Arquivo Distrital de Évora teve a iniciativa de promover a criação de uma Rota destinada a sensibilizar o público para a valorização dos arquivos.

O Municipio de Estremoz através do Arquivo Municipal decidiu aderiu ao projeto destinado a divulgar o património arquivístico regional e a contribuir para a qualificação dos arquivos da região.

A Rota divulga as iniciativas dos arquivos e o património arquivístico na sua página Web e no facebook (no qual cada entidade poderá colocar informações) e articula iniciativas conjuntas dos vários arquivos aderentes.

Com a adesão à Rota dos Arquivos do Alentejo, o Arquivo Municipal de Estremoz, além do site, tem agora mais um meio de divulgação dos documentos de grande valor histórico à sua guarda.

O acesso à Rota dos Arquivos do Alentejo poderá ser feito através do site: http://rotaarquivosalentejo.wixsite.com/rotaarquivosalentejo e do facebook: www.facebook.com/rotadosarquivosdoalentejo/.

O Arquivo Municipal de Estremoz também já se encontra disponível no site do Arquivo Distrital de Évora e no Diretório BAD (Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas), no link:http://adevr.dglab.gov.pt/arquivos-2/arquivos-municipais/arquivo-municipal-de-estremoz/ e https://www.bad.pt/diretorio/?dir-item=arquivo-municipal-de-estremoz .

Este diretório é um projeto que se reveste de grande oportunidade e utilidade para as instituições e profissionais das bibliotecas, serviços de documentação e arquivos nacionais, funcionando como uma ferramenta de referência para os cidadãos em geral, particularmente para alunos, investigadores e técnicos.

Notícias Relacionadas