Ação de sensibilização ambiental nas escolas

O Setor do Ambiente da Câmara Municipal de Estremoz levou a efeito, durante o passado mês de Dezembro, uma Ação de Sensibilização Ambiental nas Escolas do 1.º Ciclo sobre a temática dos resíduos e da reciclagem.
A atividade consistiu na dinamização do jogo "O Boss da reciclagem", cedido pela GESAMB, em que os alunos de uma forma dinâmica e interativa, trabalham os conceitos e as regras deste processo. A equipa vencedora de cada escola recebeu um kid de Ecobags, para levar para casa e colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao fazer a separação dos resíduos. Os restantes alunos receberam um íman com referência à sinalética dos Ecopontos.
Este projeto foi promovido pelo Município de Estremoz, em parceria com a GESAMB e o Agrupamento de Escolas.