"À descoberta de Estremoz Medieval" torna-se Exposição Itinerante

Quais são os monumentos que fazem parte da História Medieval do concelho de Estremoz? Quem eram as personagens mais importantes desta época? Como era o quotidiano das pessoas que viviam na idade média? Estas são algumas das perguntas que podem ser respondidas na exposição itinerante“À descoberta de Estremoz Medieval”, cujo objetivo será passar pelo maior número de escolas do concelho.

Esta exposição para além de ter como objetivo principal, dar a conhecer à comunidade escolar a história medieval do concelho, pretende também sensibilizar os alunos para a importância da arqueologia, da preservação e valorização do património histórico e arqueológico.

Integrada nesta exposição o Museu Municipal de Estremoz, desenvolve também uma atividade educativa, que consiste numa visita guiada aos monumentos de época medieval existentes no concelho, onde é feita a explicação de como foram construídos, quem os construiu, para que serviam, entre muitas outras curiosidades...

A exposição itinerante já esteve patente na EB1 de Veiros, e neste momento encontra-se na EB 1 de Glória. Informa-se as escolas interessadas, que o Museu Municipal ainda se encontra a receber marcações para esta exposição e para a atividade educativa que temos a decorrer.

As marcações podem ser feita através do email museu.municipal@cm-estremoz.pt ou através do contato telefónico 268 339 219.