FALECEU ANTÓNIO JOÃO VÉSTIA DA SILVA, ANTIGO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESTREMOZ

António João Véstia da Silva, antigo Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, faleceu ontem, dia 12 de janeiro, vítima de doença.

António Véstia da Silva era natural de São Domingos de Ana Loura, freguesia do concelho de Estremoz, onde nasceu, a 12 de janeiro de 1941.

Licenciado em Direito, exerceu as funções de Presidente da Comissão Administrativa ad-hoc da Câmara Municipal de Estremoz, entre 28 de março de 1975 e 31 de dezembro de 1976.

Cumpriu dois mandatos como Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, entre 1 de janeiro de 1977 e 29 de dezembro de 1982, e um terceiro mandato, iniciado a 2 de janeiro de 1990 e interrompido a 16 de novembro de 1992, data em que se aposentou.

Na qualidade de Presidente do Município, António Véstia da Silva contribuiu de forma inegável para o desenvolvimento social, cultural, ambiental e económico de Estremoz, razão pela qual o seu desaparecimento deixa este concelho mais pobre.

Em reconhecimento e em memória do serviço prestado por António Véstia da Silva às populações deste concelho, a Câmara Municipal de Estremoz decretou um dia de luto municipal, ficando a bandeira do Município içada a meia haste, no edifício dos Paços do Concelho, até ao final do dia de hoje, 13 de janeiro de 2017.

O Município de Estremoz lamenta o falecimento de António Véstia da Silva e apresenta à família enlutada as mais sentidas condolências.