Exposição de pintura de Marian Van Der Zwaan na Galeria Municipal

No próximo dia 21 de Novembro, pelas 16h, na Galeria Municipal D. Dinis, vai inaugurar a mostra de pintura de Marian Van der Zwaan ? High Heel Passenger.

Este projecto é baseado no tráfico humano para a indústria do sexo e no rápido crescimento desta forma de escravatura. As pinturas são identificadas por sinais de trânsito, estigmatizando o facto de vivermos cada vez mais em função do reconhecimento de sinais e de cores, esquecendo-nos de usar a nossa própria consciência e instinto, deixando-nos ser guiados pelas massas.

Marian Van Der Zwaan não usa retratos com o objectivo de não criar qualquer individualismo, sendo que cada obra poderá representar uma multiplicidade de seres humanos. Usando o corpo feminino ampliado, mas com cores serenas para não fugir à beleza e estética da pintura, não existe um background no projecto High Heel Passenger, pretendendo-se que a figura principal seja objecto de análise sem qualquer distracção.

Esta exposição é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz através do Museu Municipal de Estremoz e Galeria Trema e irá estar patente até ao próximo dia 22 de Janeiro de 2011.