MIXREPÚBLICA - Cinema de Animação

De 22 a 24 de Novembro vai realizar-se, na Casa de Estremoz, cinema de animação integrado nas Comemorações do Centenário da República, intitulado MIXREPÚBLICA.

A MONSTRA - Festival de Animação de Lisboa, em parceria com a Comissão para as Comemorações do Centenário da República (CNCCR), realiza o projecto MIX República que consiste na realização de oficinas de cinema de animação a partir de motivos republicanos de cada localidade (toponímia, arquitectura, aspectos plásticos e sociais, personalidades, etc.). Estes motivos serão o mote para a realização de pequenos filmes de animação que serão depois exibidos online no portal oficial do CNCCR.

Estas acções são dirigidas aos alunos do Ensino Secundário (Artes Visuais, Oficina de Artes, Materiais e Tecnologias, Cinema) e os interessados poderão inscrever-se até ao próximo dia 17 de Novembro, pelo telefone 268339216 ou pelo email cultura@cm-estremoz.pt.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz com produção do Festival de Animação de Lisboa.