Anta do Vale do Milho

Este monumento conserva ainda a câmara com 2,40m de diâmetro, delimitada por seis esteios, faltando-lhe apenas o esteio de entrada. O corredor ainda apresenta dois esteios in situ e outro caído. É visível ainda alguns vestígios da mamoa.

Localização: Freguesia da Glória

Coordenadas GPS : N 38º 45.945' W 7º 34.645'

Como chegar: Este monumento situa-se a nordeste da ribeira do Canal e a Este do Monte das Palhas.

Data da Escavação:  1 de Outubro de 1952

Tipo de monumento: Anta de corredor

Espólio: Fragmentos de objetos em pedra polida, xisto e cerâmica. Depositários: Museu do Palácio Ducal de Vila Viçosa.

Acesso: É uma das antas mais distantes, necessita de limpeza.