"Estremoz 100 anos de Imprensa Local"

O Município de Estremoz assinala o centenário da elevação da cidade com a iniciativa “Estremoz – 100 Anos de Imprensa Local”, que integra uma exposição e uma palestra dedicada à história e ao papel da imprensa na comunidade.
A exposição estará patente ao público entre 24 de abril e 30 de junho de 2026, na Biblioteca Municipal de Estremoz, reunindo conteúdos que retratam a evolução da comunicação social local ao longo do último século, evidenciando o seu contributo para a identidade e memória coletiva do concelho.
No âmbito desta programação, terá lugar uma palestra com José Emílio Guerreiro, no dia 24 de abril de 2026, às 18h00, também na Biblioteca Municipal. Esta sessão pretende promover a reflexão sobre o passado, o presente e os desafios futuros da imprensa local.
Com esta iniciativa, o Município reforça o seu compromisso com a valorização da cultura e da história, numa mostra que pretende ser homenagem e inspiração: memória do que foi e estímulo para as páginas que ainda estão por escrever.
Participe e saiba mais sobre a história da cidade de Estremoz!
#VIVEstremoz
#Estremoz
