• Contactos
  • Acessibilidade

Parque de Feiras e Exposições

O Parque de Feiras Eng.º André de Brito Tavares foi inaugurado em 28/04/2004, em simultâneo com a inauguração da 18.ª edição da FIAPE, pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Prof. Doutor Bianchi de Aguiar.

A criação do Parque de Feiras contribuiu para a valorização dos eventos temáticos organizados pelo Município, o que se traduziu num melhor ordenamento do espaço e na criação de condições para a evolução dos diversos certames que, aquando da sua organização no centro da cidade, se viam impedidos de crescer.

Em 2005, para além de o recinto do Parque de Feiras já possuir um conjunto de valências à disposição dos expositores e dos visitantes, foi inaugurado o Pavilhão Multiusos de Estremoz, que permitiu aumentar a capacidade de resposta do recinto em termos de área de exposição interior, bem como a realização de eventos de promoção gastronómica.

O Parque de Feiras de Estremoz possui uma ampla área de exposição exterior, um Pavilhão Central (com área administrativa, auditório, salas de formação e 1.200 m2 de área de exposição), um Pavilhão Multiusos (com 2.300 m2 de área útil de exposição e vinte cozinhas totalmente equipadas), um Pavilhão da Pecuária (com 3.200 m2 de área de exposição), áreas de exposição exterior e zonas de estacionamento interiores e periféricas ao recinto.

O Parque de Feiras e Exposições recebe anualmente várias iniciativas e eventos temáticos organizados pelo Município, como é o caso da FIAPE, da Cozinha dos Ganhões, das Feiras de Saldos de Stocks e do Encontro de Memórias. Para além disso, está disponível para cedência a entidades, empresas e pessoas singulares, para realização de iniciativas culturais, desportivas e recreativas, nos termos definidos na Tabela de Preços em vigor.

Cedências: para requerer a cedência de instalações do Parque de Feiras, descarregue aqui o Formulário e entregue-o nos serviços de Expediente Geral da Câmara Municipal.