• Contactos
  • Acessibilidade

Centro Cultural e Associativo Dr. Marques Crespo

O atual Centro Cultural e Associativo Dr. Marques Crespo funcionou outrora como Matadouro Municipal durante um vasto período de tempo.

Em meados dos anos 90 sofreu obras profundas de recuperação. Destas resultaram os atuais gabinetes de serviço da Câmara Municipal de Estremoz, a Academia Sénior de Estremoz (ASE) e as instalações do Arquivo Municipal.

É também neste novo espaço que se encontra sediado o Orfeão de Estremoz Tomaz Alcaide, a Loja Ponto JA de Estremoz, a Casa da Cultura de Estremoz, a Associação Columbófila Rainha Santa Isabel e a Associação de Pesca Desportiva de Estremoz.

Os serviços instalados no Centro Cultural funcionam, na sua maioria, no horário normal de expediente.

Sector do Desenvolvimento Social – Ação Social

• Morada: Centro Cultural e Associativo Dr. Marques Crespo
  • Contactos: a.social@cm-estremoz.pt
  • Telf.s: 268 339 200 (ext. 1302) / 268 339 200 (ext. 1301)

Academia Sénior de Estremoz (ASE)

• academia.senior@cm-estremoz.pt
  • Tel.: 268 339 200 (ext. 1301)

Loja Ponto JA de Estremoz

No Centro Cultural Dr. Marques Crespo, no edifício central, encontra-se a Loja Ponto JA de Estremoz.

A Loja Ponto JA de Estremoz é um espaço público que disponibiliza informações e serviços de interesse para a juventude. Dirigida a jovens, Associações Juvenis, entidades interessadas nos serviços disponíveis e toda a comunidade.

Para além de se obter informação sobre as mais variadas temáticas, também é possível aceder à internet (acesso a WI FI).

• Contactos: lj_estremoz_@ipdj.pt

Auditório

No Centro Cultural Dr. Marques Crespo, no edifício central, encontra-se o Auditório.

O Auditório é um espaço que pode ser utilizado mediante requerimento, dirigido à Vereadora do Pelouro.

Atualmente, no Auditório funcionam semanalmente algumas aulas da Academia Sénior de Estremoz (ensaio do Grupo de Cantares, aula do Grupo de Dança e a aula Hora do Exercício).