Sessão de Extenção Florestal em Évora Monte

Irá decorrer, no próximo dia 7 de março, pelas 09:30 horas, na Junta de Freguesia de Évora Monte, uma Sessão de Extenção Florestar, Conservação e Gestão de Povoamentos de Sobro e Azinho.
O objetivo central desta sessão de extensão é sensibilizar proprietários e outros gestores destes territórios florestais para a ponderação de algumas das principais condicionantes das intervenções nestes povoamentos, assim como reforçar a importância do aconselhamento técnico prévio às intervenções que podem comprometer de forma decisiva o futuro do Montado.
A iniciativa contará com o seguinte programa:
- 09:30 horas - Receção aos participantes;
- 09:45 horas - Sessão Abertura:  Município de Estremoz, Junta de Freguesia de Évora Monte, Terras Dentro, ICNF;
- 10:00 horas - Boas práticas de gestão em povoamento de sobreiros e azinheiras – caso particular dos desbastes (Guilherme Santos e Fernanda Rodrigues – ICNF);
- 10:30 horas - A fertilidade dos solos na conservação dos montados (Mário de Carvalho – Universidade de Évora);
- 10:50 horas – Pausa para café;
- 11:10 horas – “Gestão dos combustíveis florestais: distribuição espacial, aplicação e eficácia” (Nuno Guiomar– Universidade de Évora);
- 11:30 horas – Conservação e gestão dos povoamentos de sobro e azinho na ótica de um produtor (Gonçalo Marquez Correia);
- 12:00 horas – Debate;
- 12:30 horas - Almoço;
- 14:15 horas - Visita de campo.
Para mais informações e inscrições contacte: Terras Dentro - Associação para o Desenvolvimento Integrado, pelo 266 948070, ou informalentejo@terrasdentro.pt.
Esta ação é uma organização da TERRAS DENTRO - Associação para o Desenvolvimento Integrado, com os parceiros Instituto para a Conservação da Natureza e Florestas Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal de Alandroal, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa, Câmara Municipal de Estremoz e Junta de Freguesia de Évora Monte.