Rossio Marquês de Pombal acolhe exposição de Árvores de Natal

O Rossio Marquês de Pombal será palco, até dia 6 de janeiro de 2020, de uma exposição de Árvores de Natal, do Agrupamento de Escolas de Estremoz, no âmbito do projeto "Natal a Reciclar".

O Agrupamento de Escolas de Estremoz lançou o desafio às diversas escolas para a construção de árvores de Natal, com materiais recicláveis, de onde resultaram os trabalhos que se encontram em exposição na ala oeste do Rossio Marquês de Pombal, em frente aos cafés.

Participaram na construção das árvores de Natal recicláveis os alunos do pré escolar (público e privado), 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico das escolas: Caldeiro, Mata, Arcos, Glória, S. Bento do Cortiço, Veiros, Évora Monte, Santa Vitória, Santa Maria e Externato Rainha Santa Isabel.

Promovendo a reutilização de materiais, este projeto teve ainda o objetivo de despertar e sensibilizar os alunos para os problemas ambientais.

Esta iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.