Obras de requalificação do edifício Luís Campos e adaptação a Biblioteca Municipal vão começar

Foi assinado ontem, dia 6 de março, o Auto de Consignação dos trabalhos da empreitada de “Reabilitação do Edifício Luís Campos e adaptação a Biblioteca Municipal", a executar pela empresa “ Lena Engenharia e Construções S. A.".

Esta operação visa a recuperação e reabilitação do edifício conhecido como “Edifício Luís Campos” para ali instalar um equipamento de uso público – Biblioteca Municipal. Os objetivos das intervenções passam pela recuperação de toda a estrutura e fachada do edifício, dotá-lo de condições de acessibilidade a mobilidade reduzida, adaptando-o a receber o equipamento de uso público necessário à operação.

Esta intervenção tem um valor total, incluindo a aquisição do imóvel, de 1.879.874,20 €, financiado à taxa de 85% pelo ALENTEJO 2020 - FEDER, sendo o prazo de execução de 540 dias.