Ministro da economia visitou Central Solar Fotovoltaica em Estremoz

No passado dia 6 de setembro, o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, acompanhado pelo Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, estiveram em Estremoz, numa visita à Central Solar de Montes Novos, em São Bento do Ameixial, a primeira central com regime de mercado, sem tarifas subsidiadas, ou seja, que aumentam a fatura dos consumidores.

O Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha, afirmou a importância deste, e de outros, investimentos que estão a ser feitos em Estremoz, sendo possível que, dentro de poucas semanas, a energia solar gerada nesta nova central, esteja a abastecer cerca de 1500 habitações, a custos reduzidos.

Manuel Caldeira Cabral afirmou à comunicação social que “Portugal tem um enorme potencial” em termos de energias renováveis, indicando que nas faturas de energia “há muitos custos que vão desaparecer a prazo”, de acordo com a “nova política” que o Governo está a promover no sector.

Estremoz foi o arranque do primeiro de muitos projetos que estão em curso, no Alentejo e no Algarve.