Melhor Vinho Tinto de lote do mundo é Estremocense

BLOG by TIAGO CABAÇO bivarietal ‘13, é um vinho com assinatura do produtor estremocense Tiago Cabaço e foi considerado “Best in Show - Best Red Blend” nos Decanter World Wine Awards.

O dia 24 de maio de 2017 ficará marcado na história do produtor Tiago Cabaço e para todos os vinhos nacionais. Pela primeira vez, um vinho de mesa português conquistou a mais alta distinção atribuída nos Decanter World Wine Awards, a maior e mais importante competição do sector a nível mundial.

O BLOG by TIAGO CABAÇO bivarietal ‘13 trouxe para Estremoz uma das exclusivas 34 medalhas de platina e o título de “Best in Show - Best Red Blend”.

Para chegar a este resultado, o júri, composto por mais de 200 especialistas do sector em todo o mundo, seguiu uma exigente prova que passou por três fases. Na primeira, foram provadas cerca de 17.200 referências às quais foram atribuídas medalhas de bronze, prata ou ouro. Seguiu-se uma nova prova, apenas com os vinhos medalhados com ouro, para atribuir as medalhas de platina. Por fim, foi destacado o melhor entre os melhores em cada categoria, acrescentando à medalha de platina o título de melhor no concurso.

A categoria “Best Red Blend”, ou seja, melhor vinho tinto de lote, é a mais disputada em todo o concurso. Por este motivo, Tiago Cabaço, produtor que empresta o nome ao vinho, afirma que “é com imenso orgulho que recebemos esta distinção. Por um lado, porque é o reconhecimento do nosso trabalho e da nossa devoção à região. Por outro, porque este prémio eleva não só os nossos vinhos, mas também o nome do Alentejo e de Portugal enquanto produtor de vinhos de elevada qualidade. Estou convicto que será um prémio muito importante para o sector.”

O Município de Estremoz felicita Tiago Cabaço e congratula-se por este prémio, que muito dignifica o sector vitivinícola do concelho de Estremoz.

Notícias Relacionadas