FIAPE continua a registar sucessos

Decorreu de 1 a 5 de maio mais uma edição da FIAPE - Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz.

A FIAPE 2019 apresentou um vasto leque de expositores em diversas áreas de atividade: pecuária, maquinaria agrícola, atividades comerciais e industriais, produtos regionais, mostra institucional e a 37.ª Feira de Artesanato de Estremoz, com uma participação de 85 artesãos de todo o país.

A exposição agropecuária continua a ser um dos sectores com maior representatividade na feira, com uma zona de exposição de maquinaria agrícola e com mais de 400 ovinos, 50 caprinos, 80 bovinos, suínos, equinos, caninos e outros em exposição no Pavilhão da Pecuária. A par da exposição realizaram-se concursos de raças ovinas (Merino Branco, Merino Preto, Merino Precoce, Suffolk, Romane, Ovinos P3 e Ile de France) e bovinas (Concurso Nacional da Raça Limousine e Charolesa). Decorreram ainda colóquios técnicos, exposições e demonstrações, sobre variadas temáticas atuais, relacionadas com o sector agropecuário.

A animação cultural do evento foi constante, com atuações de grupos locais e os concertos da Banda Armada, Los Romeros & Big Band, Blaya, Mishlawi, Amor Electro, Pete tha Zouk, Xutos & Pontapés, Christian F e Zinko, discotecas e a tarde alentejana, que fizeram da FIAPE 2019 mais uma edição de sucesso, registando a entrada de cerca de 60.000 visitantes, durante os cinco dias da feira.

Foi também eleita a Miss Estremoz 2019, Daniela Clara, que irá representar o Alentejo, não só em Portugal, como em diversas apresentações a nível internacional.

Para ver as imagens que marcaram a 33.ª edição da FIAPE, poderá consultar a página www.cm-estremoz.pt. e o nosso perfil no facebook.

Este certame foi organizado pela Câmara Municipal de Estremoz e pela Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz, com o apoio de diversas entidades.