Exercício "Bangui 201" no concelho de Estremoz

O Exercício “BANGUI 201” é um Exercício Final de Aprontamento e de certificação da 7ª Força Nacional Destacada Conjunta, que decorrerá na região de Estremoz e regiões limítrofes, de 26 a 31 de janeiro de 2020.

A 7ª Força Nacional Destacada Conjunta (7ªFND(Conj)) constituída por cerca de 180 militares, encontra-se em Aprontamento para ser empregue como Força de Reação Rápida (QRF) da United Nations Multidimensional Integrated Stabilization Mission in the Central African Republic (MINUSCA) a atuar na República Centro Africana (RCA).

O Aprontamento é conduzido pela Brigada de Reação Rápida (BrigRR), unidade organizadora, e pelo Regimento de Infantaria N.º 10 (RI10), unidade mobilizadora.

O Exercício “BANGUI 201” vai decorrer, de 26 a 31 de janeiro de 2020, mais concretamente, nas seguintes áreas:

- 1 - Campo Futebol da Aldeia da Glória – Base da (7ªFND(Conj)) - 26 a 31 de janeiro;

- 2 - Junta de Freguesia da Glória – Simulação da Câmara de PAOUA (RCA) - 27 a 31 de janeiro;

- 3 - Igreja de Nossa Senhora da Glória – Simulação da Igreja de PAOUA (RCA) - 27 a 29 de janeiro;

- 4 - Estrada na região do Monte do Pinhal - Simulação de avaria de viatura - 27 de janeiro;

- 5 - Monte da Igreja – Simulação de Campo de Deslocados - 28 a 30 de janeiro;

- 6 - Monte de Entre Águas - Ações de patrulhamento - 27 a 30 de janeiro;

- 7 -  Coelheira - Ações de patrulhamento e extração de ferido grave por helicóptero - 28 de janeiro;

- 8 - Malhada - Ataque aéreo com aeronave a voar a baixa altitude - 28 de janeiro;

- 9 - Foro dos Amores – Simulação de Organização não-governamental (ONG) - 29 de janeiro;

- 10 - Cerca – Simulação de Base Insurgente, com aeronaves a voar a baixa altitude e helicóptero - 30 de janeiro.

Avisa-se a população que toda a atividade se trata de um exercício e que não representa situações de perígo para a população.