Estremoz destacou-se no Campeonato Nacional de Iniciados do Desporto Escolar

Realizou-se de 28 de junho a 1 de julho, em Lagoa, no Algarve, o Campeonato Nacional de Iniciados do Desporto Escolar, no qual participou a Escola Sebastião da Gama de Estremoz, obtendo excelentes resultados.

Na atividade Patinagem, modalidade de Mini-Hóquei, a representação da Escola Sebastião da Gama sagrou-se Campeã Nacional no sector feminino (1º lugar) e Vice Campeã no sector masculino (2º lugar). As equipas foram constituídas por Irina Manjerico, 6º D, Sandra Quaresma, 8º A, Maria do Carmo Teixeira, 8º A (ESRSI – Escola Secundária Rainha Santa Isabel), Maria Inês Gouveia 8º A (ESRSI), no sector feminino, e por Ruben Salvado, 6º D, José General, 6º B, Miguel Lopes 8º A, (ESRSI) no sector masculino. A orientação das mesmas e acompanhamento dos alunos, esteve sob a responsabilidade do professor João Coruche Mendes. 

O Desporto Escolar do concelho de Estremoz conta com o apoio do Município, nomeadamente na cedência das instalações desportivas e transportes, contribuindo assim para que estes resultados sejam obtidos.

Notícias Relacionadas