Estremoz celebra os Direitos das Crianças

É comemorado hoje, dia 20 de novembro, o 29.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança.

Em Estremoz as comemorações começaram em frente ao edifício da Câmara Municipal, com a realização de um flashmob e a colocação de um estendal dos direitos, no Coreto Municipal, com mensagens e participação dos alunos do concelho de Estremoz.

A assistir à iniciativa estavam a Vereadora do Pelouro da Ação Social e da Juventude, Dra. Márcia Oliveira, a Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças, Dra. Rosário Farmhouse, a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Dra. Ana Sofia Antunes, e os representantes de outras entidades, que aplaudiram o momento, e seguiram para a Escola Secundária Rainha Santa Isabel, para uma sessão e visita a uma exposição alusiva aos Direitos da Criança.

Esta Campanha Nacional “Estendal dos Direitos”, pretende envolver organizações e cidadãos, através da exposição de mensagens sobre os Direitos da Criança no espaço público, procurando assim aumentar a consciência pública acerca da Convenção sobre os Direitos da Criança, aumentar a consciência das crianças e jovens sobre os seus direitos e facilitar a integração plena das crianças e jovens no processo de desenvolvimento dos seus direitos.