Estremoz aposta na recolha porta a porta de resíduos no comércio local

O Município de Estremoz recebeu, no passado dia 1 de agosto, uma nova viatura destinada à recolha seletiva de papel/cartão e embalagens de plástico/metal produzidos no comércio local, setor Horeca e serviços.

Esta viatura é o resultado da candidatura apresentada pela Gesamb, ao Aviso POSEUR-11-2017-22 – Promoção de sistemas inovadores, que se destinem a aumentar a recolha seletiva de resíduos urbanos valorizáveis, do Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), denominada “Inovação e Implementação de Novos Sistemas na Recolha Seletiva”.

A ação de rua “Seja Muito Eco Bem-vindo!”, desenvolvida no concelho de Estremoz, pretendeu apresentar às empresas locais o serviço de recolha de resíduos,  porta a porta, disponibilizado pelo município. Teve ainda como objetivos a sensibilização, promoção e capacitação dos empresários locais para a importância da separação e deposição seletiva dos resíduos que produzem nos seus estabelecimentos.

O serviço de recolha porta a porta de resíduos recicláveis pretende recolher, nos estabelecimentos aderentes, as embalagens de plástico/metal e papel/cartão. Esta recolha será realizada nos estabelecimentos com periodicidade semanal.

Se tem interesse em aderir a este serviço deverá contactar o endereço de e-mail ambiente@cm-estremoz.pt ou pelo telefone 268 339 200.

O Município prevê a entrada em funcionamento deste serviço no início do mês de setembro, pelo que após a inscrição de cada estabelecimento, o mesmo será contatado pelos serviços municipais de forma a definir-se o dia da semana em que a recolha será efetuada.

Colabore! Se tem um estabelecimento faça a sua inscrição, adira ao serviço de recolha porta a porta de resíduos!

Notícias Relacionadas