Está a chegar a Cozinha dos Ganhões!

De 29 de novembro a 2 de dezembro irá decorrer, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, mais uma edição da Cozinha dos Ganhões e da Feira da Caça, Pesca e Atividades na Natureza.
A 26.ª edição da Cozinha dos Ganhões, à semelhança dos anos anteriores, oferece aos visitantes, para além da rica gastronomia, doçaria, produtos regionais e artesanato, um vasto programa de animação cultural, do qual destacamos as seguintes iniciativas:

QUINTA – 29 DE NOVEMBRO

- 18:00 horas – Cerimónia de inauguração da 26.ª Cozinha dos Ganhões;

- 19:00 horas – Inauguração e visita à Feira da Caça, Pesca e Atividades na Natureza;

- 21:30 horas – Atuação do grupo Fado Popular & Convidados.

SEXTA – 30 DE NOVEMBRO

- 12:00 horas – Abertura do recinto;

- 18:00 horas – Iniciativa Tabernas do Alentejo – arte e ciência, no stand da CME:

- Tertúlia sobre o vinho: “Estremoz, a excelência do lugar”, pela enóloga Sandra Gonçalves e pelo viticultor Bernardo Magalhães (Vinhos Dona Maria - Quinta do Carmo)

- Conferência: “Produção de figurado em barro de Estremoz – Património da Humanidade”, por Hugo Guerreiro, responsável do Museu Municipal de Estremoz, e “A geometria nos Bonecos de Estremoz”, por Rui Dias, Diretor do Centro de Ciência Viva de Estremoz

- Prova de vinhos Dona Maria, com Vanessa Schnitzer, sales manager da empresa Júlio Bastos;

- 21:30 horas – Atuação do Grupo de Cavaquinhos de Estremoz;

- 23:00 horas – Espetáculo com o artista TOY;

- 24:00 horas – Animação musical com Miguel Bravo;

- 00:00 horas – 06:00 – Discoteca e bares (Pavilhão A).

SÁBADO – 1 DE DEZEMBRO

- 11:00 horas – Caminhada dos Ganhões (ver programa específico);

- 12:00 horas – Abertura do certame;

- 15:00 horas – Atuação do Rancho Folclórico “As Azeitoneiras” de S. Bento do Cortiço;

- 16:00 horas – Atuação do Rancho Folclórico “Rosas de Maio” de Veiros;

- 17:00 horas – Atuação do Grupo Folclórico “A Convenção” de Évora Monte;

- 21:30 horas – Atuação do Grupo de Cantares de Santa Eulália, Elvas;

- 23:00 horas – Espetáculo com ROSINHA;

- 24:00 horas – Animação musical com Miguel Bravo;

- 00:00 horas – 06:00 – Discoteca e bares (Pavilhão A).

DOMINGO – 2 DE DEZEMBRO

- 12:00 horas – Abertura do certame;

- 15:00 horas – Atuação do grupo “Os Manaças”, de S. Miguel de Machede;

- 16:00 horas – Atuação da Classe de Ballet do Orfeão Tomaz Alcaide de Estremoz;

- 17:00 horas – Atuação da Associação de Dança Popular “Folkzitas”, de Algés;

- 18:00 horas – Atuação do Grupo Feminino de Cantares Alentejanos da Granja, Mourão;

- 21:00 horas – Encerramento do certame.

NÃO FALTE!