Escolas recebem ares condicionados

Estão a ser instalados aparelhos de ar condicionado nas escolas do concelho de Estremoz, no âmbito da candidatura "Modernização e Informatização das EB1 e Jardins de Infância do Concelho de Estremoz".
O Município de Estremoz apresentou candidatura ao Portugal 2020, através do Alentejo 2020 e do FEDER, para a modernização e a informatização de 10 estabelecimentos de ensino básico (1.º ciclo e pré-escolar), sob gestão da Câmara Municipal.
A operação tem como objetivo a aquisição de equipamentos informáticos, mobiliário escolar, material didático, equipamentos de cozinha e de climatização, que contribuem diretamente para a requalificação dos espaços e para a melhoria das condições de ensino e de aprendizagem.
Constituída por duas componentes - equipamento de informática e equipamento básico -, a operação tem enquadramento no PDCT do Alentejo Central, na PI10.5 do Eixo 2 do PO Alentejo, na tipologia de investimento prevista na alinea d) do nº 2 do Aviso.
O valor de investimento elegível apurado é de 68 514.80€, resultando da aplicação da taxa de comparticipação de 85% um valor FEDER de 58 237.58€.
Esta iniciativa vai possibilitar melhores condições para o desenvolvimento de todo o processo educativo, garantindo mais sucesso escolar para os alunos do concelho de Estremoz.