EB1 de Evoramonte premiada no Concurso Nacional "As frutas e os vegetais têm super poderes"

O Agrupamento de Escolas de Estremoz concorreu ao Concurso Nacional “As frutas e os vegetais têm super poderes” e foi premiado com o primeiro lugar, no escalão correspondente, do desafio Eco-Escolas 2017 “Cria um Super Vegetal”, através da elaboração de uma maçaroca de milho, construída com as embalagens da marca "Compal", promotora do concurso, efetuada pelos alunos, docentes e auxiliares de Ação Educativa da Escola Básica de Evoramonte.

A Compal e a Tetra Pak em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa promoveram o concurso, no qual participaram 268 escolas de Norte a Sul do País, incluindo a Região Autónoma da Madeira e dos Açores.

O passatempo visou chamar a atenção das crianças e dos jovens para a importância da reciclagem, da proteção do ambiente e da introdução de fruta e vegetais na alimentação diária.

No dia 27 de setembro, o Agrupamento de Escolas de Estremoz esteve presente nas atividades do “Dia das Bandeiras Verdes, Galardão Eco-Escolas  2017”, que decorreu no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra. Nesse dia foram entregues ao Agrupamento de Escolas de Estremoz e à EB1 de Evoramonte os certificados de participação, a Bandeira Verde Eco-Escolas 2017, o prémio de 500€ (que será utilizado para a aquisição de material que ajude a tornar a EB1 de Evoramonte mais sustentável) e ainda um certificado para o Município de Estremoz, na qualidade de Município parceiro Eco-Escolas 2017.