Dos Recursos Geológicos às Cidades do Alentejo: Estremoz

"Dos Recursos Geológicos às Cidades do Alentejo: Estremoz" é o nome do percurso de natureza, a decorrer no próximo dia 2 de agosto, dinamizado pelo Centro Ciência Viva de Estremoz em parceria com Departamento de Geociências, Universidade de Évora, de acordo com um protocolo estabelecido, entre o Município de Estremoz e a Universidade de Évora, no âmbito do projeto ZOM3D – “Modelos Metalogénicos 3D de zona de Ossa Morena: valorização dos recursos minerais do Alentejo”.

O Município de Estremoz é extremamente rico no que respeita aos recursos geológicos, tendo a exploração destes recursos (e.g. mármore, o barro e até mesmo cobre) representado uma importante atividade económica a nível local, apresentando presumivelmente um papel preponderante na ocupação deste território. No percurso, os participantes irão percorrer a utilização destes recursos ao longo do património da cidade.

A inscrição é obrigatória e gratuita. Para mais informações consulte: https://www.cienciaviva.pt/veraocv/comum/2019/actividadeshoje.asp?accao=showaccao&id_accao=7526&fbclid=IwAR0rWwjSOYAORCUXP_5EXFEzCgqva5Od-9BMX_XVgTlk_-tvMphva7Yj3rA.

 

Notícias Relacionadas