Conferência "O Itinerário de um não lugar" em Estremoz

Integrada nas Jornadas Europeias do Património, irá decorrer no próximo dia 23 de setembro, pelas 21:30 horas, na Pedreira Municipal, uma Conferência com o título "O itinerário de um não lugar".

"O itinerário de um não lugar" revela a alquimia do tempo e do espaço na matéria, desenhando caminhos e cartografia para admirar as pedreiras de mármore. É uma proposta com metodologia de projeto de arquitetura no território desde a extração do material até à sua ruína.

Podemos ter estética sem ética? Sofisticação sem tradição? Conhecimento sem experiencia?

Esta iniciativa, destinada ao público em geral, conta com a participação de Flora de Martino (arquitecta) e Susana Piteira (escultora), sendo uma organização da Chães-Associação de Pesquisa e Experimentação em Cultura e Arte (C-APECA), com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.