Concurso "A cesta dos ovos da páscoa amiga do ambiente"

A Câmara Municipal de Estremoz promove, de 25 de fevereiro a 3 de maio de 2019, o III Concurso da Páscoa nas Escolas do Concelho, com materiais reutilizáveis, denominado “A Cesta dos Ovos da Páscoa Amiga do Ambiente”.

Com o presente concurso, a Câmara Municipal de Estremoz pretende sensibilizar a população escolar dos estabelecimentos de ensino pré-escolar e 1.º ciclo, públicos e privados, do concelho, para práticas ambientais mais sustentáveis.

A inscrição no concurso deverá ser realizada no Sector de Planeamento e Gestão Ambiental, de 25 de fevereiro a 1 de março de 2019, através do n.º de telefone 268 339 200 ou do e-mail sonia.c.cabecas@cm-estremoz.pt.

O concurso irá decorrer de 25 de fevereiro a 3 de maio de 2019, sendo os resultados de classificação divulgados dia 24 de abril de 2019.

O júri, que irá proceder à apreciação e classificação das Cestas dos Ovos a concurso, será definido pela Vereadora do Pelouro do Ambiente e Serviços Urbanos e terá em conta os materiais utilizados na execução da Cesta dos Ovos da Páscoa, a originalidade e criatividade da Cesta e a harmonia dos materiais utilizados na conceção da mesma.

Os trabalhos serão premiados na categoria pré-escolar e 1.º ciclo.

- Ensino pré-escolar:

- 1º Classificado: Visita de Estudo à Escola da Quinta, (Mamporcão) Estremoz;

- 2.º Classificado: Visita ao Centro de Ciência Viva de Estremoz;

- 3.º Classificado: Bilhetes para uma sessão de cinema infantil.

- 1.º Ciclo:

- 1º Classificado: Visita de Estudo à Escola da Quinta, (Mamporcão) Estremoz;

- 2.º Classificado: Visita de Estudo à Gesamb – Gestão Ambiental e de Resíduos, EIM, Évora;

- 3.º Classificado: Bilhetes para uma sessão de cinema infantil.

Normas de Funcionamento