Centro Ciência Viva de Estremoz acolhe "Manjares nos Claustros"

Devido ao facto de estar localizado no antigo Convento das Maltezas, entendeu a equipa do Centro Ciência Viva de Estremoz que a realização de um jantar monástico nessas instalações seria uma experiência única que integrando o conceito científico com uma refeição conventual típica dos séc. XVI/XVII numa noite alentejana, poderia reunir todas as condições para se tornar um evento inolvidável.

As inscrições, que são limitadas, decorrem até dia 9 de outubro, através da página www.ccvestremoz.uevora.pt/jantar-monastico/. Nesta mesma página poderá encontrar o programa, a ementa e quais as atividades científicas e de animação propostas para mais um “Manjares nos Claustros”.

A ciência, a gastronomia, a história, o artesanato e a música auxiliam uma viagem no tempo até ao século XVII, permitindo experienciar como seria, em todo o seu esplendor, um banquete monástico!

Esta iniciativa será desenvolvida numa colaboração entre Ad Ruina e o Centro de Ciência Viva de Estremoz, com a participação de inúmeras instituições, públicas e privadas com intuito de envolver as mais diversas forças vivas locais e regionais como sejam, o Município de Estremoz, a Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, a Universidade de Évora, o Instituto de Ciências da Terra e a Agência Nacional Ciência Viva.

Para mais esclarecimentos sobre esta atividade, deverão os interessados contatar o CCVE através dos telefones 268334285, 968312768, 912165111 ou através do email ccvestremoz(@)uevora.pt

Notícias Relacionadas