Carta Arqueológica do Concelho de Estremoz

O Município de Estremoz aprovou esta quarta-feira, dia 5 de junho, em reunião de câmara, um protocolo com a Universidade de Évora, para a concretização da Carta Arqueológica do Concelho de Estremoz.

Pretende-se com este protocolo, a criação de um instrumento eficaz de gestão do território que permita salvaguardar, estudar, valorizar e proteger um traço fundamental da memória e identidade do concelho de Estremoz.

Este projeto será um instrumento determinante para o desenvolvimento sustentável de Estremoz, para a definição das políticas de ordenamento do território e definição do potencial turístico arqueológico do concelho.

O trabalho será realizado por intermédio do Museu Municipal de Estremoz, contando com o contributo científico de reconhecida qualidade da Universidade de Évora, nomeadamente do departamento de História. Os trabalhos terão a duração prevista de dois anos, podendo ser alargado no tempo em caso de necessidade.