Carolina Mendes fez história ao marcar o primeiro golo de Portugal num Europeu

A estremocense Carolina Mendes marcou, ontem, dia 23 de julho, o primeiro golo de Portugal, numa fase final de uma competição de futebol feminino, ao colocar a seleção portuguesa em vantagem frente à Escócia.

No ano de estreia em fases finais de grandes competições, a seleção feminina portuguesa acrescentou mais um feito histórico ao seu percurso, vencendo a Escócia por 2-1, na segunda jornada do grupo D do Europeu, que se realiza na Holanda.

Carolina, uma das novidades no 'onze' português, aproveitou um erro de uma defesa escocesa para colocar a 'equipa das quinas' em vantagem, fixando o 1-0 com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, a Escócia ainda empatou, por Erin Cuthbert, aos 68 minutos, mas pouco depois, aos 72', Ana Leite fez o golo que permitiu à seleção feminina festejar a sua primeira vitória no Europeu.

O Município de Estremoz felicita Carolina Mendes pelo seu desempenho e pela forma como fez de Estremoz a cidade que viu nascer a mulher que fez história no futebol feminino.

Notícias Relacionadas