Associação Salvador abre candidatura para apoio a pessoas com deficiência motora

A Ação Qualidade de Vida está de regresso para a 13ª edição. Em 2020, a Associação Salvador volta a atribuir 130.000€ em apoios a pessoas com deficiência motora e comprovada carência financeira.

Ao longo de 12 anos, através desta iniciativa, a Associação Salvador já conseguiu mudar 410 vidas de pessoas com deficiência motora, num total de apoios que ultrapassa 1 milhão de euros.

As candidaturas estão abertas e decorrem até ao dia 15 de março, em https://www.associacaosalvador.com/o-que-fazemos/acao-qualidade-de-vida/19/.

Os apoios poderão ser solicitados em três áreas distintas: Obras em casa (ex. adaptação de casas de banho ou rampas de apoio); Formação e Emprego (ex. cursos de formação ou investimento para desenvolvimento do próprio negócio); e Equipamentos Desportivos Adaptados (ex. cadeiras de rodas para a prática desportiva).

A Ação Qualidade de Vida visa, assim, apoiar casos que não encontram resposta dentro dos programas de apoio promovidos pela Segurança Social, Instituto de Emprego e Formação Profissional ou outras entidades competentes.

“Todos os apoios são importantes para mudar mentalidades e para atingir os nossos sonhos. Começámos com um orçamento reduzido (em 2008 apoiámos 2 pessoas) e agora apoiamos mais de 30 pessoas anualmente. Este crescimento só é possível graças ao apoio de todos. Temos consciência de que ainda há muito a fazer nesta área. O que nos move é transformar vidas”, refere Salvador Mendes de Almeida, Presidente e fundador da Associação Salvador.

Esta iniciativa conta com o apoio da Brisa, Delta Cafés, Novo Banco e Semapa.

Notícias Relacionadas