RTP1 visitou a Exposição de Presépios

Hoje dia 18 de dezembro o programa da RTP1, ?Portugal no Coração?, visitou a VI Exposição de Presépios de Artesãos do Concelho de Estremoz.

Para além de mostrarem os trabalhos de 22 artesãos, falaram com alguns deles e irão mostrar a todo os seus telespetadores, as tradições dos presépios de Estremoz.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, através do Museu Municipal, com o objetivo de recuperar uma tradição bem portuguesa, na qual Estremoz teve um papel importante na sua dinamização no Alentejo, marcando assim o calendário festivo na região.

A exposição decorrerá até 5 de Janeiro, com entrada gratuita, havendo atividades educativas (mediante marcação através do email animacao.museu@cm-estremoz.pt), relativas à tradição presepista de Estremoz.