Encontro de memórias 2011 promoveu coesão social

Realizou-se no dia 20 de Dezembro, mais uma edição do ?Encontro de Memórias? no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.

Este encontro, que teve como público-alvo os seniores do concelho, teve início pelas 10h00, com animação cultural local e, por volta das 13h00, decorreu o almoço convívio "À Mesa com o Natal de Outros Tempos", que contou com a presença de cerca de mil participantes.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ramos, na inauguração do evento, proferiu algumas palavras de agradecimento e incentivo aos participantes e referiu-se à necessidade de dar continuidade a este encontro, que apela ao convívio e às experiências de vida, quer essa continuidade seja apenas financiada pelo Município ou através do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS).

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Mourinha, reforçou no seu discurso que a realização desta iniciativa iria continuar em anos seguintes, apesar da crise económica, e, com amizade, proferiu as seguintes palavras: "(...) Este dia é o vosso dia, é o vosso feriado, vivam-no com alegria, esqueçam as dificuldades, o ano de 2012 vai ser difícil mas vai ser superado (...)"

O Encontro de Memórias foi uma organização da Câmara Municipal de Estremoz e contou com o apoio do Programa Operacional Potencial Humano (POPH), através do CLDS Zona dos Mármores.