Caminhada dos Gorros 2009

A Câmara Municipal de Estremoz realizou, no passado Domingo (13 de Dezembro), a Caminhada dos Gorros 2009,

A Caminhada dos Gorros foi uma iniciativa do pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Estremoz e teve como objectivo proporcionar, a todos os que nela participaram, uma manhã de caminhada, com espírito natalício.

No inicio, os técnicos informaram sobre o percurso a percorrer, coordenaram o aquecimento e distribuiram as águas e as barras de cereais.

Durante todo o percurso,  o grupo foi acompanhado pela PSP com 2 viaturas, pela Cruz Vermelha com uma ambulância e um técnico que, de bicicleta, prestando apoio a crianças, idosos e participantes com algum problema que foram caminhando mais lentamente e mais perto da ambulância.

No final, a Vereadora do Desporto, Silvia Dias agradeceu a todos a participação, apelando à prática do exercicio físico. Os alongamentos e o preenchimento de inquéritos de satisfação, por parte das pessoas que aderiram a esta iniciativa, marcaram o final da caminhada.

Neste passeio familiar, apesar do muito frio que se fez sentir, participaram cerca de 70 pessoas, o dobro dos participantes em 2008, onde até um animal de estimação marcou presença.

Depois do resultado positivo que esta iniciativa teve, está em elaboração o calendário das caminhadas (também nas freguesias que queiram aderir ao projecto) e aulas de fitness para o ano de 2010.