Estremoz Natal Solidário

A Câmara Municipal de Estremoz realizou no passado dia 15 de Dezembro (terça-feira), pelas 10h, o Estremoz Natal Solidário, no Parque de Feiras e Exposições.

O Natal traz consigo a ideia de convívio, amor e solidariedade. Em Estremoz, o Natal não é diferente. Todos os anos realiza-se na cidade o espectáculo Natal Solidário para não deixar cair no esquecimento a importância de conceitos como fraternidade, amizade, amor e paz. O objectivo deste espectáculo é fomentar a intergeracionalidade, através da mostra das capacidades e potencialidades dos idosos; divulgar a representação social das várias gerações, visando o seu confronto positivo e criação de actividades e produtos em comum; e contribuir para a construção de uma imagem do idoso como repositório vivo da memória e identidade.

Este ano, o certame iniciou-se às 10h, com a exposição de trabalhos elaborados pela Academia Sénior de Estremoz e o Agrupamento de Escolas de Estremoz, para meia hora mais tarde a Academia Sénior brindar o público com um espectáculo de Dança. Já ao final da manhã (às 11h30) seguiu-se uma Passagem de Modelos, e uma actuação do Grupo de Cantares Tradicionais. O almoço convívio iniciou-se pouco depois das 13h. Durante a tarde, o fado alegrou as almas dos mais velhos.

Este foi mais um dia diferente e repleto de alegria, que aqueceu o coração dos cerca de mil idosos que, apesar do frio que se fazia sentir, não quiseram faltar a este evento dedicado especialmente a eles.