COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

A Associação Olhar Positivo, em parceria com a Câmara Municipal de Estremoz apresenta, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra as Mulheres, o filme "Dou-te os meus olhos" , pelas 21h30, dia 27 de Novembro.

A Associação Olhar Positivo, apresenta noites de Cinema compostas por 5 Sessões, em 5 Concelhos do Distrito, a decorrer de 25 a 30 de Novembro de 2009, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Estas sessões integram-se nas acções de comemoração de dias temáticos do projecto "Rede Luz de Esperança", promovido pela Associação Olhar Positivo, com o objectivo de combater a violência doméstica e promover a igualdade de género e deste modo, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A exibição de «Dou-te os Meus Olhos», um filme sobre violência doméstica, que retrata a história de uma mulher, Pilar, que após 9 anos de casamento, decide sair de casa, por saber que os maus tratos não vão acabar, levando consigo o seu filho e onde pretende começar uma vida nova. Pilar sabe que o marido a vai procurar, tentando convencê-la a perdoá-lo e a voltar para casa. Terá Pilar coragem de deixar o marido, indo ao encontro de um novo projecto de vida?

Ao longo do filme, as personagens vão rescrevendo este livro de família no qual está escrito quem é quem e quem deve fazer o quê, mas onde também todos os conceitos estão errados - onde o lar se traduz num inferno, onde o amor se lê dor e onde quem promete protecção só oferece terror.

Uma história de amor, medo, controlo e poder...